Aprovação de integrante do CEMESP no Processo Seletivo de mestrado do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH – Unimontes)]

É com muita satisfação que anunciamos que o integrante do CEMESP Guilherme Carvalho graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), é um dos mais novos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH – Unimontes)!

O Programa tem, como objetivo geral, a formação acadêmica e técnica dos profissionais que se dedicam à docência e a diversas instituições de pesquisa, conservação e divulgação do passado histórico.

O estudante foi um dos primeiros alunos do CEMESP, coordenado pela professora Ester Liberato Pereira, do Departamento de Educação Física e Desporto e do PPGH da Unimontes.

O sucesso de Guilherme no programa é um sucesso do CEMESP. Ele é o primeiro membro a ser aprovado em um programa de pós-graduação após seu ingresso no grupo. Para nós, isso é extremamente importante, pois estamos vendo noss@s pesquisador@s se desenvolverem em busca de sonhos.

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH – Unimontes) objetiva formar pesquisador@s qualificad@s para o trabalho com as fontes históricas, conceitos e métodos no desenvolvimento de pesquisas, nas articulações entre educação superior e educação básica.

Nossos parabéns e votos de muito sucesso ao Guilherme Carvalho!