No dia 21/10/2020, a coordenadora do CEMESP/Unimontes apresentou o trabalho intitulado “Narrativas olímpicas e paraolímpicas: apontamentos sobre uma coleção do Centro de Memória do Esporte (CEMESP/Unimontes)” ao longo da programação de sessões de comunicações orais do Fórum de Estudos Olímpicos 2020.

Se a primeira série de fóruns teve a chancela da Academia Olímpica Brasileira, a atual série é chancelada pelo Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin. A partir desta retomada, a realização do evento tem sido anual, sendo em 2018 – Vitória, Universidade Federal do Espírito Santo, em 2019 – Aracajú, Universidade Federal do Sergipe e agora em 2020 – São Paulo, Trevisan Escola de Negócios. A próxima edição em 2021 já está programada para Porto Alegre, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.