25º Fórum de Estudos Olímpicos

Na tarde do último sábado (5/11), deu-se início ao Painel 6 do 25º Fórum de Estudos Olímpicos, que aconteceu na cidade de Juiz de Fora (MG). O tema do Painel foi: “Esporte Paralímpico e Coesão Social”, e contou com a participação da Profa. Dra.Ester Liberato Pereira, líder do GEHEF da Universidade Estadual de Montes Claros; Katherin Laura Molina, da Institución Educativa Alfredo Bonilla Montaño; e Fábio Antunes, técnico Paralímpico. O Painel foi mediado por Eliana Ferreira da Universidade Federal de Juiz de Fora.
A primeira a falar foi a Profa. Ester Liberato, com o trabalho: “De Durkheim a Riskalla: Uma abordagem sobre a Coesão Social do Esporte Paralímpico no Brasil Atual”. Em sua fala, Liberato refletiu que “o esporte paralímpico e a coesão envolvem o pensamento de compreender este esporte como um integrante da sociedade, para refletir sobre o Esporte Paralímpico.”