Exposição Multimídia – Práticas Corporais e Esportivas

Está chegando a nossa Exposição sobre práticas corporais e esportivas!
Será realizada no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), em Montes Claros/MG.
O Grupo de Estudos em História do Esporte e da Educação Física / Unimontes-MG (GEHEF) e o Centro de Memória do Esporte (CEMESP), em parceria com o Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), realizarão uma exposição para representar e comunicar histórias de práticas corporais e esportivas que estiveram relacionadas com o desenvolvimento da região do sertão mineiro.
Entre os dias 05 e 31 de outubro, ocorre a nossa exposição, que objetiva propor narrativas acerca do desenvolvimento de aspectos modernos na região do sertão norte-mineiro, no século XX, e problematizar articulações sociais existentes entre a aquisição de novos costumes e as antigas tradições locais.
A exposição ocorrerá no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes/MG), na região do Corredor Cultural da cidade.
O acesso à exposição e ao museu é gratuito.
Na programação da exposição, haverá um seminário ao longo de todo o mês de outubro, que contará com a presença de acadêmicos(as), professores(as) e pessoas da comunidade em geral que desempenharam papeis importantes no processo histórico de desenvolvimento de diversas práticas corporais e esportivas na região.
Também haverá mais de 100 reportagens de jornais e revistas, 50 fotografias, 5 depoimentos em vídeos e 35 objetos que ajudarão a contar muitas histórias do passado esportivo do sertão mineiro!
Essa exposição multimídia é a primeira realizada pelo GEHEF, que completa 5 anos de trajetória em 2023, juntamente com o CEMESP e com o MRNM.
O quê: Exposição Multimídia “Práticas corporais e esportivas: o desenvolvimento do sertão mineiro no século XX”.
Data: entre os dias 05 e 31 de outubro de 2023.
Endereço: R. Cel. Celestino, 75 – Centro, Montes Claros – MG.
Horário: 08h às 18h.
Sobre o GEHEF e o CEMESP: O Grupo de Estudos em História do Esporte e da Educação Física (GEHEF) e o Centro de Memória do Esporte (CEMESP) consistem em ações cunhadas em 2018 e 2019, respectivamente, vinculados ao Departamento de Educação Física e do Desporto (DEFD) e ao Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes/MG).