Qualificação de dissertação da mestranda Mariane Alves de Souza

No dia 28 de novembro de 2022, ocorreu o exame geral de qualificação de dissertação da mestranda Mariane Alves de Souza, integrante do CEMESP, a qual foi qualificada. Sua dissertação, orientada pela Profa. Dra. Ester Liberato Pereira, coordenadora do CEMESP, é intitulada “’Um metro e sessenta e três e cinquenta quilos de boa garota’: representações corporais da jovem mulher brasileira nas Garotas d’O Cruzeiro (1938-1964)’’.
A banca examinadora foi composta pelas professoras: Profa. Dra. Daniela Barsotti Santos, professora adjunta no Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Rio Grande/RS; e Profa. Dra. Bárbara Figueiredo Souto, professora do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).