Qualificação de dissertação do mestrando Guilherme Carvalho Vieira

No dia 24 de novembro de 2023, ocorreu o exame geral de qualificação de dissertação do mestrando Guilherme Carvalho Vieira, integrante do CEMESP, a qual foi qualificada, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Sua dissertação, orientada pela Profa. Dra. Ester Liberato Pereira, coordenadora do projeto, é intitulada “’Entre a farda e o cavalo: a emergência de um esporte olímpico e as figurações do hipismo no Brasil (1940-1960)’’.
A banca examinadora foi composta pelos professores: Profa. Dra. Janice Zarpellon Mazo, professora titular da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre/RS; e Prof. Dr. Rafael Dias de Castro, professor do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).