Visita técnica na Universidade de Birmingham/Reino Unido

A Profa. Dra. Ester Liberato Pereira, coordenadora do CEMESP, está realizando, entre os dias 06 a 28/07, uma visita técnica, que estimula a parceria acadêmica e circulação de pesquisadoras/es brasileiras/os, na Universidade de Birmingham/Reino Unido.

Sob supervisão acadêmica do Prof. Dr. Angelo Martins Junior, professor assistente de Sociologia e Política Social no Departamento de Política Social, Sociologia e Criminologia da Universidade de Birmingham, um reputado centro de pesquisa, a Profa. Ester está visitando a seção de recursos militares e de guerra da Biblioteca Universitária e bibliotecas da região, com o objetivo de ampliar sua experiência com coleções museológicas, bibliográficas e documentais que possam contribuir para o desenvolvimento do projeto de pesquisa que coordena, intitulado “Mapeamento histórico da presença militar no esporte equestre olímpico e paralímpico brasileiro: figurações históricas e socioculturais”, que visa explorar, a partir de uma perspectiva sócio-histórica, a presença militar no esporte equestre olímpico e paralímpico brasileiro, e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

@fapemig

@hippos.br